Como atualizar o FlashPlayer Plugin 10.1 no Mozilla Firefox.

Author: André Ricardo // Category:
Vamos autalizar agora, a nova versão do FlashPlayer no MozillaFirefox, pois é muito fácil de fazer essa atualização, que é a versão 10.1 basta fazer o download, aí vai o link http://www.superdownloads.com.br/redir.cfm?softid=81. Deve-se escolher a primeira opção de download que é install_flash_player_10_linux.tar.gz.

Agora vamos para a atualização.!!!
1 - Descompacte o arquivo para uma pasta que você tenha acesso, abra esta pasta e copie o arquivo com o nome "libflashplayer.so".

2 - Abra o Gerenciador de Arquivos (Modo super-usuário) clicando em Iniciar/Sistema/Gerenciador de Arquivos (Modo Super-Usuário).

3 - Aparece uma janela requisitando a senha de Super-Usuário. Digite a senha do usuário que você usou para acessar o computador (aluno ou professor para o LE 3.0), ou a senha do usuário "root".

4 - Abrirá uma janela do Konqueror na pasta "/root".

5 - Vá até a barra de endereços desta janela, digite o seguinte, sem "aspas": "/usr/lib/firefox/plugins", e tecle enter.

6 - Abrirá uma pasta que já tem um arquivo com o nome "libflashplayer.so", é o plugin do flash em uma versão antiga, caso você já tenha o plugin do flash instalado e quer atualizá-lo, caso contrário não aparecerá. Lembrando que poderão aparecer outros arquivos de outros plugins já instalados, e aconselho a não apagá-los

7 - Cole o arquivo "libflashplayer.so" neste diretório, feche o Gerenciador de Arquivos (Modo Super-Usuário) e abra o Firefox.

8 - Para confirmar a instalação do plugin digite "about:plugins" na barra de endereços do navegador Firefox e tecle enter, abrirá uma página intitulada "Plugins Instalados". Procure no nome "Shockwave Flash" e veja a versão do plugin instado. Caso não apareça a versão do plugin atualizada ou nenhuma versão, feche todas as janelas do firefox e abra novamente, depois verifique se funcionou, se ainda assim não aparecer a versão do flash, repita a instalação desde o começo.
 
FONTE:http://tecnico.univirr.com/

0 Responses to "Como atualizar o FlashPlayer Plugin 10.1 no Mozilla Firefox."

Postar um comentário